Orthocalce indica: 3 cuidados para fazer o calçado ortopédico durar mais

Orthocalce indica: 3 cuidados para fazer o calçado ortopédico durar mais

Valorizar quem te leva mais longe é essencial para continuar indo além. Por isso, dar o devido valor aos nossos pés é tão importante. Afinal, eles são os principais responsáveis por nos ajudar a enfrentar desde a rotina corrida até aquele fim de semana entre amigos. 

Sabendo disso, nós, da Orthocalce, fazemos questão de fornecer em nosso catálogo os melhores calçados possíveis, para que os seus pés possam se manter bem cuidados apesar dos desafios do dia a dia. É por isso que em nossa loja você encontra desde as botinhas que você estava procurando até acessórios, como palmilhas.

Nós temos certeza que os calçados ortopédicos vão te conquistar. Mas, para que este possa virar um amor de longa data, alguns cuidados são essenciais. Afinal, a união entre um sapato de qualidade e uma pessoa que tem os cuidados necessários só pode ter um resultado: uma durabilidade impressionante. E, para te ajudar, nós listamos algumas dicas de cuidados com sapato ortopédico que vão te ajudar a tornar o seu calçado em um parceiro de anos.

Limpeza do calçado

A primeira dica, e uma das mais importantes, é se atentar a limpeza do calçado. Quando falamos disso é comum que as pessoas logo pensem nas lavagens, mas a verdade é que o sapato deve ser higienizado, com um lenço umedecido, após o uso. Além disso, busque deixar o sapato respirar antes de guardá-lo, assim, ele seca por fora e fica arejado por dentro, evitando a proliferação de fungos e bactérias que também são responsáveis pelo chulé. Essa dica é essencial quando se trata de sapato ortopédico infantil, afinal, raras são as vezes que ele volta limpo para casa.

Não compartilhe os calçados

Outra dica é não compartilhar os sapatos. Quando falamos de calçados ortopédicos infantil é muito comum que irmãos, que calçam o mesmo número, acabem dividindo os calçados. Porém, a pisada de cada pessoa é única, ou seja, com o passar do tempo o sapato fica deformado, perdendo o conforto e a ergonomia para o dono e inviabilizando o uso por longo prazo. Então, fica a dica: mesmo que o número seja o mesmo, o sapato deve ser utilizado apenas por uma pessoa.

Guarde bem os calçados

Um ponto que também deve receber grande importância é a forma como os seus calçados estão sendo guardados. Procure sempre por espaços que não possuam umidade, assim, os calçados podem se manter arejados e evitar situações chatas, como mofo ou fungos. Também por isso, se o sapato for ser mantido em caixas, uma dica é optar por aquelas que possuem furos para ventilação, ou, até mesmo, fazer os furos você mesmo. Já se eles forem ficar soltos, uma dica é não apoiar os sapatos um em cima do outro, pois o peso do calçado de cima pode deformar aquele que estiver embaixo.

Com todas essas dicas para usar sapatos ortopédicos ficou bem mais fácil garantir que os seus calçados estão sendo realmente bem cuidados, não é? Então não deixe de colocar tudo em prática, afinal, o seu calçado ortopédico merece (e os seus pés também).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *